sexta-feira, 29 de maio de 2009

N'oubliez pas votre brosse a dents!

Durante meu doutorado na Bélgica (1992-1997) como aficcionado em TV que sou, não pude deixar de dedicar grande parte e minhas horas livres para assistir TV - algo natural para alguem da geração que cresceu em frente a TV numa época em que video game não existia.

Neste Blog não tenho a pretenção de falar exclusivamente de temas "sérios", afinal, " a gente não quer só comida". Então, de vez em quando, abordarei algum tema mais digamos "light" ou se preferir, superfluo.



Pois bem... agora quero me referir ao programa de auditório da TV francesa chamado "N'oubliez pas votre brosse a dents!" ou "Não esqueça a sua escova de dentes". Esse título que em principio parece estranho faz na verdade bastante sentido quando se entende a proposta do programa: premiar alguém do auditório com uma viagem com tudo pago para um lugar paradisiaco distante, com um detalhe dos mais importantes - o felizardo saia direto do auditório para o tal lugar!

Todo mundo ia para o auditório participar do programa com passaporte na mão e bagagem. Ai o apresentador perguntava: Voces estão com a escova de dentes de voces ???? E todo mundo levantava a sua escova de dente.

O apresentador por sinal era uma cara extremamente popular chamado "Nagui". Realmente o Nagui era um excelente animador. Ele tinha um outro programa de muito sucesso chamado "Taratata" onde ele entrevistava grandes celebridades da música - grandes estrelas iam ao programa (Taratata é assunto pra outro post).

Ah sim, a escolha do grande sortudo era por disputas sucessivas e um jogo de perguntas e respostas.

Bem, quem quiser ver um video do N'oubliez pas votre brosse a dents! sugiro um dos links abaixo.

Abertura
http://www.dailymotion.com/video/x4ohmm_part-1-noubliez-pas-votre-brosse-a_fun

Casal finalista vencendo o momento decisivo e partindo direto do palco para o Caribe.
http://www.youtube.com/watch?v=6AMv_t-266Y


Nenhum comentário: